Rito

Rito é a forma que ocorrem os trabalhos, no caso, nosso rito é o da Ars Goétia, em breves palavras explicarei como funciona a estrutura básica do Templo de Magia Goétia.

Há seis Aeons de conhecimento:

* Neófito
* Iniciado
* Mestre Goético
* Mestre iniciado (72 vagas, facultativo)
* Supremo Mestre Baphomético (9 vagas, facultativo)
* Supremo Mestre Baphomético Emérito

O caminho a ser percorrido é o seguinte: O neófito (pessoa ainda não iniciada) se mostra interessada a galgar os graus do ocultismo, esta pessoa passará por uma entrevista e um teste, se aprovada pelo Supremo Mestre Baphomético iniciará seus estudos e práticas.

No primeiro Grau, o neófito será orientado de toda forma teórica necessária, preparação dos materiais, dias, horas, formas, meditações, aberturas, chakras, demônios, nomes, finalidades, enfim, tudo o que pertence ao ocultismo e se faz necessário para a prática da Ars Goétia

No segundo grau o neófito será iniciado, e passará a compreender toda a parte prática, a estrutura do rito e sua forma de atuação, passará a fazer os rituais de forma conjunta com seu mestre e deverá ter os primeiros contatos com os Demônios Goéticos e dominar a arte.

O Terceiro grau levará o iniciado a receber o título de Mestre Goético, aos pactos com os reis
 goéticos e todas as formas de ritos. Estes três Aeons e Graus são direcionados pelo Mentor e Supremo Mestre Baphomético Satanus Nommam, os três Aeons seguintes são para poucos, mantendo-se junto ao templo será instigado as formas de como alcançar os demais graus.

Será então convidado, havendo vaga, para compor o Templo de Salomão, composto por 72 Mestres iniciados, galgará os três graus da sabedoria superior e poderá ser convidado a adentrar na cúpula do Templo de Salomão e ocupar uma das nove cadeiras Baphométicas. Estes nove Mestres dirigem a o rito da Ars Goétia aqui praticado.

O caminho normal vai do neófito ao Mestre Goético, para se tornar um Mestre Iniciado e um Mestre Baphomético a tarefa não é fácil, pois além de ser convidado, haverá necessidade de aguardar uma vaga, pois o número é limitado e não há exclusão de membros ativos.

Havendo vaga e sendo convidado o Supremo Metre Baphomético terá uma missão, qual deverá cumprir, cumprida tornar-se-á Supremo Mestre Baphomético Emérito da Ars Goétia, seu cargo ficará vago e será convidado novo Mestre iniciado a ocupar cadeira entre os Nove Supremos Mestres Baphométicos.