Ritual

O Ritual de Goétia é uma faca de dois gumes do ponto material, pois, é absurdamente simples aos que já dominam as técnicas e tem a ligação com os Espíritos a serem trabalhados e repleto de alegorias e preparos aos que iniciam na Sagrada Arte Mágica.

Seus elementos principais são: Selo, Sigilo, triângulo de invocação, anel de Salomão, velas, incenso, espelho, invocações e evocações além de conjuras, ainda pó para marcação do espaço (pemba geralmente) contudo, tais elementos são acessíveis ao público comum, sabendo prepará-los.

Ainda outro ponto importante do Ritual Goético é a preparação do Magista, seja ele experiente ou novato, a preparação consiste em buscar o real desejo do porque moverás energias tão poderosas e "perigosas" para alcançar algo, este objetivo deve ser sincero e puro, mesmo que seja para praticar mal a alguém (vingança ou destruição), os Espíritos ao serem invocados nos sugam os sentimentos e o que sentimos é o que eles sentirão ao trabalharem por nós.

Para quem deseja iniciar-se nesta prática é aconselhável um ritual de iniciação, uma passagem e purificação para a compreensão do todo como um uno e assim entrar de vez nos sentimentos de Salomão. É longo o caminho para a perfeição, mas ao chegar nela a recompensa vale cada pingo de suor, lagrimas ou sangue que fora derramado em busca do verdadeiro aprendizado Goético, da verdade oculta de Salomão.